Principal A Rádio Notícias Programação Enquetes Contato
Notícias

21/11/2017 - Presidente da Assembleia considera inaceitável Cpers bloquear acessos ao Legislativo

O presidente da Assembleia Legislativa, Edgar Pretto (PT), considerou inaceitável e radical a decisão do Cpers de bloquear os acessos à Casa nesta terça-feira (21). Segundo ele, nunca faltou por parte dos deputados disposição de dialogar com movimentos sociais.
Pretto fez questão de lembrar que boa parte das reuniões realizadas entre professores e o governo do Estado no período de greve foram intermediadas pela Assembleia.

— Lamento profundamente o que acontece hoje aqui na Assembleia. É um ato inaceitável. Nos reunimos em 24 deputados e todos repudiaram com muita força o protesto com bloqueios. Independentemente de situação, oposição, esquerda, direita, nós temos a Constituição. Mirar para a Assembleia foi um ato radicalizado — disse ele.
Os deputados decidiram manter os trabalhos de maneira provisória nesta terça no Memorial da Assembleia. O edifício fica ao lado do Palácio Piratini, na Rua Duque de Caxias. De acordo com Pretto, os trabalhos serão retomados normalmente na Assembleia na quarta-feira. Os servidores foram liberados e não haverá sessão.
Do lado de fora, professores continuam bloqueando todos os acessos ao prédio. As interrupções iniciaram às 6h50min.
Segundo a presidente do Cpers, Helenir Schürer, a manifestação ocorre porque o governo anunciou a entrega de projetos de ajuste fiscal à Assembleia. Os professores afirmam que as propostas prejudicam a categoria.

Link: Clique aqui

Últimas notícias

21/11/2017 | Rio Grande do Sul registra queda de granizo nesta terça-feira
21/11/2017 | Passageiro morre após caminhão tombar em barranco na RS-400, em Candelária
21/11/2017 | Presidente da Assembleia considera inaceitável Cpers bloquear acessos ao Legislativo
21/10/2015 | Granizo causa estragos no Rio Grande do Sul
08/10/2015 | Decisão do TCU aumenta pressão pelo impeachment de Dilma
Radio Educadora - 1400 AM