Principal A Rádio Notícias Programação Enquetes Contato
Notícias

28/09/2015 - Folha dos servidores roda com corte e Sartori avalia nesta segunda se mantém descontos

A folha de pagamento de setembro do funcionalismo foi gerada com corte de ponto dos servidores públicos grevistas. O governador José Ivo Sartori deve definir nesta segunda-feira se o desconto será, de fato, aplicado. Caso contrário, a Secretaria da Fazenda terá de gerar uma folha suplementar, com os valores que ficaram de fora dos contracheques.

Na última sexta-feira, as pastas da Educação, da Segurança, da Cultura, da Administração e do Meio Ambiente repassaram à Fazenda cerca de 25 mil registros de falta — 90% deles envolvendo professores.

O assunto será tratado na reunião do núcleo de governo, marcada para as 9h30min desta segunda, no Palácio Piratini. Ao longo da manhã, Sartori também deverá receber o secretário da Educação, Vieira da Cunha, para chegar a uma definição.

— A princípio, nossa determinação é cumprir aquilo que já foi dito pelo governador: presença é presença, falta é falta — afirmou ontem o secretário-geral de governo, Carlos Búrigo, referindo-se à advertência feita por Sartori em 18 de agosto, após anúncio de paralisação de três dias do funcionalismo.

Link: Clique aqui

Últimas notícias

21/11/2017 | Rio Grande do Sul registra queda de granizo nesta terça-feira
21/11/2017 | Passageiro morre após caminhão tombar em barranco na RS-400, em Candelária
21/11/2017 | Presidente da Assembleia considera inaceitável Cpers bloquear acessos ao Legislativo
21/10/2015 | Granizo causa estragos no Rio Grande do Sul
08/10/2015 | Decisão do TCU aumenta pressão pelo impeachment de Dilma
Radio Educadora - 1400 AM