Principal A Rádio Notícias Programação Enquetes Contato
Notícias

20/04/2015 - Inter vence por 3 a 1 e encara o Grêmio na final do Gauchão

A exemplo de 2014 e pela trigésima sétima vez na história, o Campeonato Gaúcho será decidido pela dupla Gre-Nal. Após o empate em 1 a 1 na partida de ida, o Internacional venceu o Brasil de Pelotas no Beira-Rio por 3 a 1 e assegurou a vaga na final da competição contra o Grêmio.

Os quatro gols deste domingo (19) foram marcados no segundo tempo. Alex, Valdívia e Rafael Moura balançaram as redes de Eduardo Martini. Márcio Jonatan descontou para o Xavante.

O primeiro jogo da decisão ocorre no próximo domingo (26), na Arena. A finalíssima ocorre na semana seguinte, no Beira-Rio.

PRIMEIRO TEMPO

Aos nove minutos da etapa inicial, Anderson descolou cruzamento na cabeça de Valdívia, que mandou um testaço fulminante. Eduardo Martini, à la Gordon Banks, deu um tapa na bola, que ainda tocou caprichosamente na trave, e evitou o gol colorado. Três minutos depois, na repetição do duelo do lance anterior, o meia tentou surpreender em cobrança de falta direta e o goleiro voou no ângulo para fazer a defesa.

Nos minutos seguintes, mais pressão do Inter. Alex, aos 13, cobrou escanteio, Nilton desviou e Lisandro López completou para fora. Aos 18 minutos, o centroavante argentino disparou de dentro da área e o camisa um do Xavante brilhou novamente. Alan Costa, aos 19, cabeceou à direita do gol.

A primeira oportunidade do rubro-negro de Pelotas veio com Alex Amado. De cabeça, o atacante tocou para a linha de fundo. Em lance bastante parecido, o Xavante repetiu a dose aos 27 minutos. Desta vez, o baixinho testou sobre a meta colorada. Aos 34, mais Alex Amado. Após fintar William, ele arrematou de pé direito, sem perigo para Alisson.

Anderson, aos 38, fez fila e acabou caindo. Lisandro López ficou com a vantagem e tentou o toque e Martini abafou a conclusão. Da intermediária, Alex, aos 39 minutos, soltou o canhão de perna esquerda e obrigou o goleiro a fazer a defesa em dois tempos.

SEGUNDO TEMPO

Aos dois minutos da metade final do confronto, Forster cobrou falta e a bola saiu sem tocar em ninguém, rente ao poste. Valdívia, aos oito, arrancou em velocidade, passou pela marcação e tocou para Alex. Na cara de Martini, o camisa 12 tentou deslocar o goleiro e mandou pela linha de fundo.

Dois minutos depois, o meia conseguiu tirar o zero do placar. Novamente com passe do mago colorado, Alex pintou livre e, com um toque sutil, encobriu o arqueiro e correu para o abraço.

Valdívia, aos 15, ampliou a vantagem do Inter. De chapa, o jovem bateu no cantinho e venceu Eduardo Martini. Aos 23, Galiardo, que havia ingressado no campo há poucos minutos, percebeu Alisson adiantado e tentou surpreender em cobrança de falta da intermediária. O goleiro deu três passos para trás e com um tapa mandou para escanteio. Alan Ruschel, aos 27 minutos, após trombar três vezes com marcadores, finalizou e carimbou a trave.

Aos 34, Rafael Moura, recebeu cruzamento da linha de fundo e completou para marcar o terceiro. Márcio Jonatan, aos 40 minutos, descontou para os visitantes.

FICHA TÉCNICA:

Inter 3x1 Brasil de Pelotas

Local: Estádio Beira-Rio

Árbitro: Luiz Teixeira Rocha

Inter: Alisson; William, Alan Costa, Paulão e Alan Ruschel; Nico Freitas, Nilton, Anderson (Rafael Moura), Alex (Geferson), Valdívia (Vitinho) e Lisandro López. Técnico: Diego Aguirre

Brasil de Pelotas: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Brock e Foster; Leandro Leite, Nunes, Diogo Oliveira e Felipe Garcia (Galiardo); Alex Amado (Márcio Jonatan) e Nena (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann

Cartões amarelos: Nilton (INT), Nico Freitas (INT); Nena (BRA)

Gols: Alex, aos 10 minutos do segundo tempo, Valdívia, aos 15 minutos do segundo tempo, Rafael Moura, aos 34 minutos do segundo tempo; Márcio Jonatan, aos 40 minutos do segundo tempo

Link: Clique aqui

Últimas notícias

21/11/2017 | Rio Grande do Sul registra queda de granizo nesta terça-feira
21/11/2017 | Passageiro morre após caminhão tombar em barranco na RS-400, em Candelária
21/11/2017 | Presidente da Assembleia considera inaceitável Cpers bloquear acessos ao Legislativo
21/10/2015 | Granizo causa estragos no Rio Grande do Sul
08/10/2015 | Decisão do TCU aumenta pressão pelo impeachment de Dilma
Radio Educadora - 1400 AM