Principal A Rádio Notícias Programação Enquetes Contato
Notícias

16/01/2015 - Marco Archer Cardoso Moreira, 53 anos, foi preso em 2004, ao entrar no país com mais de 13 quilos de cocaína

O governo da Indonésia anunciou, nesta quinta-feira, a transferência da execução de Marco Acher Cardoso Moreira, 53 anos. Ao invés de sábado, o brasileiro deve sofrer a punição (pena de morte) por envolvimento com tráfico de drogas no domingo.

O horário da execução, assim como o motivo da mudança de data não foram divulgados pelo país. Segundo o advogado de Moreira disse à Folha, a justificativa seria assegurar tempo suficiente para os condenados se prepararem e receberem seus familiares.

O brasileiro foi condenado por tráfico em 2004, ao entrar no país com 13,4 quilos de cocaína escondidos em tubos de uma asa-delta. A morte será por fuzilamento.

Outro brasileiro, o paranaense Rodrigo Gularte, 42 anos, também está no corredor da morte do país. Ele teve rejeitado, na última sexta, o pedido de clemência feito ao presidente Joko Widodo. Não há mais impeditivos legais no país para executá-lo.

Na quarta-feira, Marco foi levado da prisão de Pasir Putih (localizada a 400 km da capital Jacarta) para outra unidade, como procedimento preparatório para a execução. Ele ficará isolado antes do fuzilamento.

De acordo com a reportagem da Folha, uma tia de Marco viaja para o país. No Brasil, amigos se mobilizam nas redes sociais para tentar evitar a execução. Os pais de Marcos já morreram, e ele não tem filhos.

Segundo Utomo Karim, advogado pago pelo governo brasileiro para defendê-lo, a essa altura, apenas a intervenção da presidente Dilma Rousseff, diretamente com o presidente da Indonésia, poderia adiar a execução do brasileiro. Widodo, no entanto, não teria respondido aos pedidos de contato feitos pelo Brasil.


Link: Clique aqui

Últimas notícias

03/03/2015 | Governo suspende por 60 dias resolução sobre placas de veículos no padrão do Mercosul
30/01/2015 | Obra do Salgado Filho que custou mais de R$ 30 milhões à Infraero terá de ser refeita pela Fraport
29/01/2015 | Em época de Páscoa, traficantes vendiam trufas e ovos de chocolate com maconha pela internet
27/01/2015 | EUA isentam Brasil, União Europeia e outros países da tarifação sobre aço e alumínio
26/01/2015 | Áudios mostram que traficantes da Capital dividiam lucros com líder preso
Radio Educadora - 1400 AM