Principal A Rádio Notícias Programação Enquetes Contato
Notícias

09/01/2015 - Suspeitos de ataque a revista francesa fazem reféns próximo a Paris

Um novo ataque foi registrado na manhã desta sexta-feira (horário local) em uma fábrica em Seine-et-Marne, a nordeste de Paris. De acordo com a rádio RTL, os responsáveis seriam os irmãos suspeitos do ataque à Charlie Hebdo.

Há reféns no local e a ação dos criminosos teriam deixado pelo menos dois mortos, que ainda não tiveram a identidade revelada. Conforme a polícia informou ao jornal Le Monde, não há vítimas fatais entre os reféns. Cinco helicópteros com policiais se deslocaram para a região, que foi isolada.

Ao escaparem do cerco no norte das França na quinta-feira, os irmãos Chérif e Said Kouachi teriam sido identificados novamente nesta manhã, ao roubarem um Pegeout 206.

Mais de mil policiais de elite estão na região do novo ataque. Aguarde mais informações. No total, a caçada na França inclui helicópteros e mais de 88 mil policiais.

O que aconteceu
Três homens atacaram a sede da revista satírica francesa Charlie Hebdo, em Paris, matando pelo menos 12 pessoas. Os homens encapuzados, armados com fuzis Kalashnikov, entraram no escritório por volta do meio-dia (9h de Brasília) desta quarta-feira e abriram fogo, deixando 12 vítimas fatais – 10 jornalistas e dois policiais

Pelo menos cinco pessoas estão em estado grave. Após trocar tiros com a polícia, os terroristas fugiram do local em um carro dirigido por uma quarta pessoa em direção ao nordeste de Paris. As informações são do jornal The Guardian e da BBC News. Entre os mortos, estão o jornalista, cartunista e diretor do semanário, Stephane Charbonnier, conhecido como Charb, e três cartunistas: Cabu, Wolinski e Tignous.

Charlie Hebdo é uma revista satírica semanal conhecida pelo envolvimento em polêmicas. Um dos seus últimos tweets foi uma charge do líder do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi. O semanário já havia sido alvo de outros atentados: em 2011, a sede foi incendiada após a publicação de charge sobre o profeta Maomé.


Link: Clique aqui

Últimas notícias

03/03/2015 | Governo suspende por 60 dias resolução sobre placas de veículos no padrão do Mercosul
30/01/2015 | Obra do Salgado Filho que custou mais de R$ 30 milhões à Infraero terá de ser refeita pela Fraport
29/01/2015 | Em época de Páscoa, traficantes vendiam trufas e ovos de chocolate com maconha pela internet
27/01/2015 | EUA isentam Brasil, União Europeia e outros países da tarifação sobre aço e alumínio
26/01/2015 | Áudios mostram que traficantes da Capital dividiam lucros com líder preso
Radio Educadora - 1400 AM