Principal A Rádio Notícias Programação Enquetes Contato
Notícias

22/12/2014 - Vento derruba oito torres de energia eólica em Santana do Livramento

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul no sábado acarretou a queda de oito torres do parque eólico da Eletrosul em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste.

O vento, que teria chegado a 126 km/h, às 15h, foi capaz de derrubar aerogeradores de 136 metros de altura e aproximadamente 600 toneladas do Complexo Eólico Cerro Chato, na região da fronteira com o Uruguai. Na área, estão instalados 72 aerogeradores.

O gerente do Centro Regional de Manutenção e Apoio à Operação da Eletrosul, Maurício Castro Carrilho, explica que nos próximos dias será realizada uma vistoria nos aerogeradores danificados. Há possibilidade de restaurá-los ou de instalar novas torres.


Na cidade, a situação também foi complicada. Conforme o secretário de administração do município, Fabricio Peres da Silva, cerca de 350 casas ficaram destelhadas e foi preciso buscar lonas em municípios da região, como Bagé, porque o material acabou em lojas de Santana de Livramento. Um mutirão foi montado na prefeitura para arrecadar roupas, colchões e para orientar as famílias que precisaram de abrigo em um ginásio.

– A chuva fez muito estrago aqui. Ficamos totalmente desabastecidos de energia e, até a tarde de domingo, ainda tinha locais sem luz. Tivemos muita fiação e árvores caídas, felizmente nenhuma pessoa ficou ferida com gravidade – comenta Silva.​

Link: Clique aqui

Últimas notícias

03/03/2015 | Governo suspende por 60 dias resolução sobre placas de veículos no padrão do Mercosul
30/01/2015 | Obra do Salgado Filho que custou mais de R$ 30 milhões à Infraero terá de ser refeita pela Fraport
29/01/2015 | Em época de Páscoa, traficantes vendiam trufas e ovos de chocolate com maconha pela internet
27/01/2015 | EUA isentam Brasil, União Europeia e outros países da tarifação sobre aço e alumínio
26/01/2015 | Áudios mostram que traficantes da Capital dividiam lucros com líder preso
Radio Educadora - 1400 AM